29 de out. de 2012

2ª feliz segunda.


Mais um domingo livre de angústia, aquela que já começa a bater a sua porta lá pelas 20 horas, lembrando que a segunda-feira está prestes a invadir a sua paz. É comum as pessoas lamentarem “e começa tudo de novo”...
E por que não começar o novo? Um curso, uma amizade, um projeto, quem sabe até um filho?
Que venha a segunda! E que traga consigo o tom de novidade e o cheiro de descoberta. Quero brindar a sua chegada e dizer o quanto eu sou grata pela sua presença.

Todos os dias são igualmente especiais quando estamos no nosso eixo, o calendário é apenas uma convenção, um mero detalhe. Se você está reclamando porque amanhã é segunda, está na hora de parar para refletir: o que eu não quero recomeçar? O que eu continuo a fazer para me manter neste círculo vicioso e entediante? Por que eu começo a semana querendo dar um forward para sexta?


A coitada da segunda não é a vilã, é a mártir, a injustiçada que carrega sozinha o peso de todas as nossas expectativas e promessas: segunda eu começo a dieta, eu vou pra academia, eu paro de beber, eu começo a estudar, eu passo a dormir cedo.

Faça diferente desta vez. Pense em como seria uma segunda esperada, bem vivida, capaz de fazer você desejar um dia de 32 horas. No momento em que você não sentir mais a deprê pós-Fantástico, pode ter certeza: você estará fazendo a coisa certa, no lugar certo, na hora certa.

TODAY IS MONDAY!
OPS! I DID IT AGAIN!


Nenhum comentário:

E, de repente, meu filho cresceu.

Hoje, vendo você desaparecer das minhas vistas, rumo a uma viagem internacional, sozinho, passei por uma avalanche de emoções e lembranças...